Cidadeverde.com

Mãe de Sarah vibra com ouro e diz: "Uma vitória do amor ao esporte”

Imprimir
A mãe da judoca Sarah Menezes, Olindina Menezes, se emocionou bastante com a medalha da filha – primeiro ouro brasileiro- nas Olimpíadas de Londres.

Fotos: Yala Sena

Ela destacou o trabalho da judoca. “É uma vitória da persistência. Uma vitória do amor ao esporte”, disse a mãe muito emocionada. Ela lembrou que o maior sacrifício que Sarah fez pelo Judô foi não ter infância. “Ela não brincou como criança comum. A brincadeira dela era o judô”, lembrou a mãe. Desde os 9 anos que a judoca disputa competições.

De punho cerrado e orações silenciosas, a mãe da judoca Sarah Menezes, 22 anos, acompanhou apreensiva as lutas da filha nas Olimpíadas de Londres. Familiares e amigos assistiram as competições através de um telão no Centro de Treinamento em Teresina, Piauí, onde a atleta treina.   



Ampliada às 10h54

Familiares e amigos garantem que haverá carreata na decisão independente do resultado de Sarah Menezes na final. "Com fé em Deus, vamos ganhar a final", diz dona Dina, mãe da judoca, que quer comemora o resultado mesmo que a piauiense fique com a medalha de prata.


Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Paulo Ricardo Miranda Sousa, preparador físico, classificou o desempenho de Sarah como perfeito, apesar de ter notado um ligeiro cansaço após a vitória na semifinal. "É um reflexo da tensão, do nervosismo. Não é fácil levar essa responsabilidade do país nas costas", comentou.

Emocionados, os pais da judoca Sarah Menezes, além de amigos e colegas de treino, acompanham as lutas da piauiense no novo centro de treinamento da atleta, na avenida Miguel Rosa, Centro de Teresina. Todos estão confiantes na conquista de uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres neste sábado.


Olindina Pereira Cabral Menezes, 58 anos, afirmou estar muito nervosa, mas confiante na vitória da filha. "Estou com o coração na mão", disse dona Dina, muito nervosa a cada luta. Só após o fim dos confrontos, a mãe consegue vibrar.

José Rogério Silva de Menezes, 63 anos, pai da judoca, afirmou que a filha melhorou muito, começou as lutas bem e acredita que ninguém tomará a medalha da judoca. Ele vê o torneio ao lado da esposa e do filho João Vitor, de 12 anos. As irmãs Samara e Samia, que aniversaria hoje, estão na Inglaterra. Entre os colegas, estão Hayssa Ewellin Santos, Luis Figueiredo, Fabieldo Torres e Vicente Neto.


O grupo de torcedores tomou café no centro de treinamento, já que a primeira luta de Sarah Menezes começou pouco depois de 5h30min da manhã. Todos vestem uma camiseta branca com a frase "Sarah Menezes em busca da medalha olímpica", com a foto da atleta e seu técnico, Expedito Falcão, que está em Londres como auxiliar técnico da seleção feminina.

O técnico piauiense Queiroz Filho disse que Sarah Menezes está corretamente prudente. Mesmo sendo agressiva, ela está sendo cautelosa nas lutas. Ele acredita que o lado emocional, trabalhado bastante antes das Olimpíadas.



Veja mais:



Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais