Cidadeverde.com

Médico atenderá idosos com mal de Parkinson em mutirão

Imprimir
Um mutirão de atendimento gratuito às pessoas sofrem com o mal de Parkinson será realizado no próximo sábado(26), das 8h às 12h, no Hospital São Marcos, através do médico Kelson Almeida. 

Este é o segundo ano consecutivo que o mutirão é realizado, para celebrar o dia do Parkinson, lembrado no dia 11 de abril, em homenagem ao médico inglês James Parkinson que descobriu a doença em 1817. 

O Parkinson é uma das doenças neurológicas mais frequentes, caracterizada pela falta ou diminuição da dopamina, decorrente da degeneração das células denominada substância negra, uma substância responsável pela condução das células nervosas, afetando assim, os movimentos da pessoa, e provocando diversos sintomas tais como: lentidão, tremores, rigidez muscular, desequilíbrio, perda do controle muscular, alterações na fala e na escrita.

No mutirão, a população será atendida pelo médico juntamente com acadêmicos de medicina e que treinados pelo próprio médico, realizarão triagens nos idosos com base nos protocolos de atendimento geriátrico.


Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais