Cidadeverde.com

“Mães de Chico Xavier” será exibido no Festival de Cannes

Imprimir

O filme “As Mães de Chico Xavier” que estreia nesta sexta-feira (1º) nos cinemas de Teresina também já tem data para seu grande debut internacional. A película foi escolhida para ser exibida no dia 13 de maio deste ano, durante o tradicional Festival de Cannes, um dos mais prestigiados do mundo, na cidade francesa de mesmo nome.




De acordo com o produtor Eduardo Girão, esta será uma grande oportunidade para o filme e a expectativa é que a película ganhe uma boa repercussão internacional. "O filme mostra o legado do Chico Xavier e tem realmente emocionado as pessoas, além de tocar em assuntos polêmicos, como o aborto, o suicídio, consumo de drogas e violência urbana", pontua. "É uma mensagem de esperança, de que o amor vale a pena. tem um elenco envolvido de corpo e alma", completa.




Além de Nelson Xavier que vive Chico pela segunda vez nas telonas, estão presentes rostos conhecidos como Caio Blat, Herson Capri e Vanessa Gerbelli. A trama teve seu pré-lançamento no último sábado e mais outras 19 cidades brasileiras, onde a produção pôde sentir a repercussão entre o público. “Evangélicos, ateus, católicos, agnósticos. Todos receberam o filme super bem. É uma obra paras as pessoas, pro coração”.




A estreia nacional ocorre em 420 salas de cinema em todo o Brasil, o que significa que cada shopping do país vai ter, pelo menos, uma sala, segundo Girão. De acordo com o produtor, a história encerra uma trilogia iniciada com Bezerra de Menezes e Chico Xavier.




Projetos futuros
Eduardo Girão afirma que existem projetos para a realização de filmes sobre Irmã Dulce e Dom Helder Câmara com roteiros ainda a serem feitos. "Gostamos de trabalhar sempre com filmes que levem cultura de paz, de luz, de esperança, otimismo", finaliza.


Tamires Brito
Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais