Cidadeverde.com

Magalhães desmente Fábio Novo e diz que fez acordo com Flora por vice

Imprimir

O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) desmentiu hoje (23) as declarações do presidente regional do PT, deputado Fábio Novo, de que o diretório nacional intervirá na decisão de indicar o candidato a vice na chapa liderada pelo prefeito Elmano Férrer (PTB) nas eleições deste ano.


Em entrevista ao Notícia da Manhã, Magalhães declarou que não foi correta a atitude de Fábio Novo. "Não acho correto essas posições. O PT decidiu com sua maioria. Ele gerou expectativa que o diretório nacional iria intervir no diretório municipal. E não é verdade", disse.





Ontem o deputado Fábio Novo declarou que o PT Nacional havia decidido que nos municípios com mais de 200 mil eleitores o partido deveria ter candidatura própria.


"Eu fico me perguntando como tem interpretações equivocadas. O que ele disse não tem nada a ver. O diretório nacional elencou 14 cidades como prioridade do PT. Belo Horizonte homologou aliança com o PSDB. O diretório nacional não vai sair fazendo intervenção em todos os municípios. Aqui a aliança é com um partido aliado. Lá [em Belo Horizonte] é com um partido que o PT proíbe. Está lá a decisão. O PT homologará aqui. Liguei para o Valter Pomar e ele disse que não tem nada a ver. A aliança do PT em Teresina está feita", afirmou Cícero.


Os petistas com pretenções de indicar o nome a vice tiveram até ontem (22) para se increver. Magalhães e a deputada Flora Izabel fizeram a inscrição.


Os dois candidatos fizeram acordo. "Fizemos acordo de que só um nome vai para a convenção: ou o meu ou o da deputada ou um outro nome que seja de consenso", finalizou.


Matérias relacionadas
PSB cobra definição do PT sobre disputa 2012 pelo Palácio da Cidade
Elmano reage sobre polêmica com o PT: "nada para mim será surpresa"
Flora será indicada no PT para vice na chapa de Elmano Férrer
Segundo Fábio Novo, PT poderá ter candidato próprio na eleição 2012



Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais