Cidadeverde.com

Magistrados empossam nova diretoria de associação neste sábado

Imprimir
Neste sábado (14) será empossada a nova Diretoria e Conselho Fiscal da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi). A solenidade acontece às 21 horas, no Clube dos Magistrados, localizado na Avenida Presidente Kennedy.

O juiz Leonardo Trigueiro tomará posse como novo presidente da associação. Ele assumirá a instituição de 2014 a 2016. “Queremos manter a luta por uma melhor estrutura para os juízes piauienses, bem como defender as prerrogativas da magistratura estadual”, afirma Leonardo Trigueiro.


O magistrado eleito frisa que pretende criar uma Comissão de Segurança e de Defesa das Prerrogativas, bem como dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela atual gestão, coordenada pelo juiz José Airton Medeiros.

“Tenho o sentimento de dever cumprido. Batalhamos para melhorar as condições de trabalho dos magistrados piauienses e vamos continuar essa luta. Sabemos que, de alguma forma, contribuímos para o fortalecimento do Poder Judiciário e agora essa missão caberá ao juiz Leonardo Trigueiro”, frisa José Airton.

Natural de Teresina (PI), Leonardo Lúcio Freire Trigueiro nasceu em 18 de maio de 1977. É formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí. Atuando na magistratura piauiense desde 2002, foi juiz auxiliar na 4ª Vara da Família e na 4ª Vara da Fazenda Pública. Nas comarcas de Simplício Mendes, Corrente, Antônio Almeida, Ribeiro Gonçalves e Uruçuí, atuou como juiz substituto.

Assumiu a titularidade das comarcas de Manoel Emídio (período onde também respondeu pelas Comarcas de Elizeu Martins e Bertolínia); Bom Jesus (respondendo também por Parnaguá); e, desde abril de 2012, atende pela 2ª Vara da Comarca de Picos.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais