Cidadeverde.com

Mais de 3 mil desabrigados em Cocal e Buriti dos Lopes

Imprimir

O rompimento da Barragem Algodões I não causou prejuízos somente em Cocal, mas também na cidade vizinha, Buriti dos Lopes, onde o rio Pirangi passa. Segundo a prefeita da cidade, Ivana Aguiar, cerca de 900 pessoas foram retiradas antes das águas chegarem ao local.

“Fomos avisados com antecedência, assim que rompeu e por isso deu tempo de retirarmos as pessoas, mas houve muitos danos materiais já que muitas casas foram atingidas”, declarou a prefeita.

As famílias estão alojadas em escolas e casas de parentes. “O governador já me ligou e se colocou a disposição para ajudar no que for necessário”, destacou.

O governador Wellington Dias que estava em Cocal, está se dirigindo para Buriti dos Lopes para acompanhar de perto a situação no município.

Comunidades na zona rural em Buriti dos Lopes atingidas foram: Salgadinho, Santa Rita, Espírito Santo de Cima, Espírito Santo de Baixo, Serragem, Comprida e Joaquim Gabo.

O rio Pirangi continua a receber água em Buriti dos Lopes, de acordo com a prefeita, as águas só vão baixar por volta das 14 horas.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: