Cidadeverde.com

Mais de vinte ônibus foram depredados em protestos, diz Setut

Imprimir
O vice-presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut), Marcelino Lopes, foi à Secretaria Estadual de Segurança na manhã desta sexta-feira (6). Ele deve se encontrar com o secretário após a reunião da cúpula da Segurança.

"Viemos buscar o reforço da Segurança, não só para os funcionários mas também para os nossos usuários. Até agora não teve ninguém ferido, mas caso tenha, a responsabilidade cairá sobre nós", teme Lopes. 

Ele informou ao CidadeVerde.com que mais de 20 ônibus foram depredados - sem contar os que foram pichados - desde segunda-feira durante as manifestações contra o aumento da passagem e a forma de como a integração dos ônibus está sendo feita. 

Marcelino Lopes, afirmou que a quinta-feira (5) foi o pior dia de manifestação. “Foram mais de dez ônibus depredados, fora o que foi incendiado. Os prejuízos são grandes. Um ônibus custa 280 mil e 98% das nossas linhas foram impedidas de circular", pontua. 

De acordo com o vice-presidente do Setut, o Sindicato não pôde colocar os ônibus em circulação e mudar o trajeto das linhas é inviável. "Mudar a rota dos ônibus não é uma opção porque não tem efeito prático. Ao fazer isso, estamos justamente deixando de atender as pessoas que estão nas paradas e  impedidas de ir embora por conta da manifestação". 


Flash de Jordana Cury
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais