Cidadeverde.com

Major Avelar passa a ser tenente-coronel; veja as promoções da PM

Imprimir
Atualizada às 9h35
A Polícia Militar do Piauí realiza nesta terça-feira (22) a solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes, patrono nacional das PMs, e promove 47 oficiais além de entregar 335 medalhas de ouro, prata e bronze pelo tempo de serviço de seus integrantes com mais de 30, 20 e 10 anos, respectivamente. 

Yala Sena/CidadeVerde.com

Apenas um oficial irá passar da patente de tenente-coronel para coronel: Raimundo Gomes de Oliveira. Três oficiais ascendem de major a tenente-coronel: entre eles, o comandante do 15º BPM de Campo Maior, Rui Nunes Cordeiro; o comandante do Estado Maior da PM no Interior, Vicente Carlos Soares Neto; José Avelar Pereira Costa, conhecido por ser candidato a governador em 2010, filiado ao PSL. 

O agora tenente-coronel teve como padrinho o governador Zé Filho. "Isso aumenta a responsabilidade e o dever de me dedicar ainda mais ao Estado", declarou Avelar que passou sete anos como major. Ele acrescentou que sua legenda está no G12 e está aguardando uma posição do grupo, que continua unido. Hoje ele deve participar de uma reunião com membros de todos os partidos hoje às 18h, no PPS.




Ainda três capitães passam a ser majores; 12 tenentes serão capitães; e os demais 28 passam de 2º tenente para 1º tenente.


Na cerimônia, que conta com a presença do governador Zé Filho, compareceram os secretários de Segurança, Saúde e Administração, Luis Carlos Martins, Mirócles Veras e João Henrique, respectivamente.



Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: major avelar