Cidadeverde.com

Estudantes interditam Frei Serafim com troncos e param avenida

Imprimir
No terceiro dia de manifestação os estudantes paralisaram toda a avenida Frei Serafim, principal via de acesso ao Centro de Teresina. Com tronco de árvores, sentados ou deitados no asfaltos os estudantes impedem a circulação de carros por toda a via. Mais de 2 mil estudantes participam da manifestações.

Neste momento – às 17 h – os manifestantes se deslocam para a sede do Ministério Público Estadual para tentar um acordo com a Prefeitura de Teresina.


Atualizada às 13h

Nesta quarta-feira (31), centenas de manifestantes tomaram novamente a avenida Frei Serafim pelo terceiro dia consecutivo em protesto contra o reajuste da passagem dos ônibus coletivos de Teresina autorizado pelo prefeito Elmano Férrer na última sexta-feira.

Vários integrantes do protesto estão utilizando as redes sociais para divulgar as ações do manifesto, como o usuário do Twitpic Leôndidas Freire Júnior que flagrou um ato inusitado de jovens que resolveram "praticar ioga" em pleno asfalto da avenida.

Fotos: Leôndidas Freire Jr.

Manifestantes "praticam ioga" em plena Frei Serafim

Como aconteceu ontem, os cruzamentos da Frei Serafim foram fechados, o que impede a circulação de veículos para o centro da cidade através da via. Os manifestantes conseguiram bloquer a ponte Juscelino Kubitschek por alguns minutos e agora fecham o cruzamento na altura da avenida Miguel Rosa.





Os manifestantes garantem que vão ocupar a Frei Serafim pelo menos até o horário de pico da via. Muitos carros, que saiam do centro em sentido a zona Leste, estão dando a volta, mesmo que pela contra mão para evitar os manifestantes.

"Conseguimos uma adesão muito forte dos alunos. Apesar de muitas escolas não estarem de acordo com o movimento nos conquistamos a adesão dos estudantes que estão aderindo em massa ao movimento", disse o presidente da União Municipal de Estudantes, Antônio Fagner.


De acordo com o comandante da Cavalaria da PM, Janson Lima, os agentes estão no local apenas para conter qualquer excesso que venha a acontecer. Policiais do 1º Batalhão do Polícia Militar também estão no local.

“Até agora não houve necessidade da cavalaria agir. Os agentes estão só com gás e spray de pimenta. Não estamos com armas nem balas de borrachas”, informou o Janson Lima.

Imagens de vídeo amador

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais