Cidadeverde.com

Manifestantes suspendem protestos e aguardam posição do governo

Imprimir
O movimento que interdita a PI-113, reivindicando a redução da tarifa de ônibus, suspendeu os protestos até o governo do Estado apresentar nova planilha de preços. Os manifestantes deram uma trégua nos atos, que culminou no final de semana com a queima de dois ônibus, após o governador Wilson Martins (PSB) determinar a desoneração no óleo diesel. Os protestos pedem que passagem de R$ 4,60 seja reduzida.


Nesta segunda-feira, houve reunião na Secretaria de Fazenda para tratar sobre o movimento. Participaram os deputados João de Deus (PT) e Rejane Dias (PT), três vereadores de José de Freitas e o promotor de justiça, Flávio Teixeira.

João de Deus informou que o governo estuda a redução da tarifa com base na desoneração determinada pelo governador. 

JF Agora

“O governador pediu um estudo para apresentar o percentual da desoneração. O secretário Silvano Alencar nos informou que até a próxima semana apresentará o estudo ao governador”, disse João de Deus.

O promotor afirmou que o movimento ficará suspenso até a audiência pública que será realizada na próxima quarta-feira no município.


“Não sabemos o impacto da desoneração da planilha, mas o movimento fica suspenso até quarta”, garantiu o promotor. Amanhã, Flávio Teixeira se reunirá com o secretário dos Transportes e com os empresários. 

Também participaram da reunião os vereadores de José de Freitas Roberval Carvalho, José Luis de Sousa e Alfredo Holanda.

O secretário Silvano Alencar disse que vai levar o problema para o governador e após analise nos custos anunciará a possibilidade ou não de baixar a tarifa.

Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais