Cidadeverde.com

Mano espera chegada de mais reforços no Corinthians

Imprimir
Para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o Corinthians contratou três jogadores. Ídolo do clube, o volante Elias é a principal delas, mas só poderá atuar a partir de julho. Já Petros e Ferrugem que vieram de Penapolense e Ponte Preta, respectivamente, chegam como apostas. Além deles, o técnico Mano Menezes espera ainda a contratação de dois ou três jogadores mas experientes para fechar o elenco.

- A gente procura equilibrar. Embora alguns jogadores tenham feito um bom Paulista, e temos vários nessa relação, não podemos exagerar. Por isso que nos voltamos para outro perfil, exatamente nessas duas, três vagas que vejo para o elenco estar completo para disputar o Brasileiro – afirmou Mano, que ainda avaliou como positiva a parada para a Copa do Mundo.

- Para nós, (a parada) certamente vai ser boa. Quem ainda não tem todas as definições afirmadas, sempre gosta de um período para fazer isso com mais tranquilidade. Em 2006, estava no Grêmio e a parada foi maravilhosa. Quando fomos para a Copa, estávamos em décimo, décimo primeiro, e depois terminamos em terceiro, jogando pelo segundo lugar na última rodada. Houve um crescimento em função daquilo que se projetou, estratégia, qualificação na parada... Isso é bom para dar um salto na competição – analisou.

Durante o Mundial, existe a possibilidade de o Corinthians viajar para os Emirados Árabes Unidos e para a China. O plano é realizar um amistoso em Abu Dhabi, um em Dubai e outro na China. Mano espera ter a programação confirmada nos próximos dias.

- Temos um plano, que traçamos como ideal, mas ainda não temos todas as definições para tornar isso público. Queremos fazer no mínimo dois jogos. É melhor que sejam no primeiro período, logo depois do término, quando ainda estaremos em condição técnica, ritmo de jogo. Depois disso, devemos dar uma parada de uma semana, dez dias no máximo. Depois, retornamos para reiniciar o Brasileiro. Não temos a confirmação ainda por questões administrativas – finalizou.


Fonte: GOAL
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais