Cidadeverde.com

Mão Santa pede votação rápida da PEC que valoriza policiais

Imprimir

O senador Mão Santa defendeu que os deputados federais se engajem na aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 446/09 de autoria do senador Renan Calheiros. A proposta prevê a criação do piso nacional no valor de R$ 3,5 mil para policiais civis e militares, além de bombeiros.

O senador pediu que o presidente da Câmara Federal lidere o movimento em prol dos policiais e dos brasileiros, que serão os maiores beneficiados com a valorização da carreira nos profissionais da segurança pública.

Mão Santa pediu que não hajam manobras durante a votação de modo a prejudicar os policiais militares. “Os policiais de Brasília até ganham bem. É preciso só os outros igualarem. Mas o que eles estão ganhando Brasil afora não dá! Quanto ganha um desembargador? Quanto ganha um ministro do Supremo Tribunal? Ele não tem cem estômagos, e o policial, um! Então, esse aumento é justo. Aqui, não pode continuar assim. Aí está a violência. Sem dinheiro, não dá”, defendeu o parlamentar.

De acordo com o senador, o governo gasta de forma excessiva com a mídia para tentar convencer a população de que vive um momento de segurança e que o Poder Público está fazendo sua parte. Entretanto, Mão Santa afirma que a sociedade está mergulhada numa barbárie, causada também pela corrupção de policiais que têm baixos salários.

“A verdade é esta: este Governo transformou nossa sociedade pacífica e cristã em uma sociedade de barbárie. Está todo mundo se matando. Está todo mundo roubando. Está todo mundo se drogando. Passou da maconha para a cocaína e, agora, para o crack. Mas está todo mundo enrolando o serviço de segurança”, assegurou.



[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais