Cidadeverde.com

Maratona de Cadeirantes acontece no aniversário de Teresina

Imprimir
O aniversário de Teresina começará agitado para os cadeirantes. Isso porque às 7h30 do dia 16 de agosto, na avenida principal do bairro Planalto Uruguai será realizada a 7ª edição da Maratona dos Deficientes Físicos Cadeirantes (MDFC). O evento é organizado por Antonio Veras, membro da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte).

Evelin Santos/CidadeVerde.com

“Vai ser um dia de lazer e de interação com amigos e familiares. Queremos chamar a atenção da sociedade e mostrar que o cadeirante também pode praticar esporte. Ele não precisa ficar só em casa”, reitera Antonio Veras. 

Divulgação



Apesar de levar o nome de maratona, a competição tem um percurso bem curto: cem metros. E é nesse espaço que o cadeirante deverá mostrar que ele é o mais rápido. São três categorias: paraplégico, tetraplégico (com cadeira motorizada) e paralisia infantil. Para participar, não é preciso ter uma cadeira especial, o modelo de passeio pode ser utilizado.

Evelin Santos/CidadeVerde.com
Antonio Veras mostra camisa e bola autografadas por Romário, 
que devem ser leiloadas em breve

Os prêmios serão troféu e tablet para os vencedores de cada categoria. No ano passado foram cerca de 40 pessoas participando e este ano, o número deve dobrar. 

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais