Cidadeverde.com

Marcha reúne 130 mil por Jesus; Casamento gay é contestado

Imprimir
A Marcha para Jesus, maior evento evangélico do Piauí, reúne mais de 130 mil pessoas na concentração, no balão da avenida João XXIII, bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina. A principal bandeira da marcha deste ano é a paz na família. Os números são dos organizadores do evento, que largou por volta de 17h30min.

Fotos: Yala Sena


O pastor Marcos Sérgio Barbosa de Oliveira, da Igreja Batista Nacional Filadélfia, explicou que a marcha terá cinco paradas para orações pelo Estado, pelos enfermos, contra as drogas, pela paz e pela família, levando o nome de Jesus à família e tendo unidade na igreja.

Evangélicos também aproveitam o evento para se manifestar contra o casamento entre homossexuais. O pastor Oliveira anunciou para breve um artigo sobre o que chama de "ditadura gay". "Hoje se pode falar mal de presidente, de papa, de pastor, mas não se pode falar de gay. Temos respeito aos homessexuais, mas somos contra a prática do homossexualismo".


O coordenador da marcha e presidente da Aliança de Pastores de Teresina, José Ribamar Soares, explica que os evangélicos entendem que a família é de Deus e o casamento deve ocorrer entre macho e fêmea. "A igreja não se posiciona contra os homossexuais. O que defendemos é o que está na Bíblia. Casamento deve ser entre homem e mulher".



Presenças ilustres

O senador Wellington Dias (PT) e a deputada estaudal Rejane Dias (PT) também participam da marcha. A parlamentar destaca que a marcha se consolida a cada ano com pessoas de vários municípios do Piauí, que reforçam a congregação de todas as igrejas evangélicas.


Wellington Dias comemorou o sucesso da marcha. "Vi nascer e incentivei", lembrou. Ele e Rejane seguiram em um trio elétrico acompanhados do pastor Marcos Sérgio de Oliveira.

Sobre a polêmica a respeito do casamento gay, Rejane Dias disse que "a luz da Bíblia não seria correto", mas declarou que respeita os homossexuais e é contra qualquer tipo de violência.


Políticos como Quem-Quem e Doutor Pinto também estiveram na concentração da Marcha, que é acompanhada por policiais militares, um helicóptero e inspetores da Polícia Rodoviária Federal, que orientam motoristas sobre os desvios na avenida João XXIII.



De branco, muitos jovens com faixas na cabeça e a palavra Jesus seguem até a avenida Frei Serafim atrás de cinco trios elétricos. O ex-integrante da banda de forró Mastruz com Leite, Carlos Rilmar, é uma das atrações.

Ampliada às 17h42min

Yala Sena (flash da Marcha para Jesus)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais