Cidadeverde.com

Marden comemora definição da competência da 3ª Vara de Piripiri

Imprimir
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Piauí, aprovou nesta terça-feira, 15, atendendo a uma solicitação do deputado Marden Menezes (PSDB), o projeto de lei enviado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) que define a competência para a 3ª Vara de Piripiri, que também atenderá ao município de Brasileira. Agora a lei seguirá para votação no plenário da Casa.

“A 3ª Vara estava autorizada por lei, mas faltava uma definição da sua atribuição para que ela se tornasse realidade. Hoje aprovamos essa definição na CCJ. A lei agora será apreciada pelo plenário da Assembleia. Passando pelo plenário, bastará o TJ-PI instalar a 3ª Vara em Piripiri, o que é uma reclamação de muito tempo, da sociedade, dos promotores, juízes e advogados que atuam em Brasileira e Piripiri. Essa nova Vara agilizará o trabalho do Judiciário na região”, disse Marden.


O deputado lembrou que reuniu-se no início do mês passado com a presidente do TJ-PI, desembargadora Eulália Pinheiro, para solicitar o envio do projeto que regulamenta a 3ª Vara e logo em seguida a proposta chegou à Assembleia. Agora, Marden segue cumprindo sua parte no acordo com o TJ-PI, trabalhando junto à Assembleia, como vice-presidente da Casa, para que o projeto seja aprovado de tal forma que possa garantir a instalação ainda no primeiro semestre da nova Vara em Piripiri.

“Nós estamos trabalhando para que a implantação ocorra até o final do primeiro semestre, o que trará um benefício enorme a toda população de Piripiri e Brasileira. Nós sempre procuramos estar atento a todos os projetos e temas de interesse coletivo. Essas iniciativas e projetos nos quais focamos nosso trabalho tem sido muito gratificante. Conseguir essa implementação para mim é o resultado de um trabalho e uma dedicação, desse compromisso que temos com nossa cidade”, disse Marden.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais