Cidadeverde.com

Margarete será vice para "fazer acontecer", diz Wellington Dias

Imprimir
Ampliada às 12h50
Durante a homologação de Margarete Coelho (PP) com pré-candidata a vice-governadora em sua chapa, o senador Wellington Dias destacou a história da deputada estadual por sua história de vida, desde os movimentos estudantis e de classe. Segundo o petista, ela não será figurante na campanha, nem em uma eventual gestão.

Foto: Evelin Santos/Cidadeverde.com

"Não é uma vice para compor chapa. É uma candidatura a vice para fazer a coisa acontecer no Piauí", disse o petista, ressaltando que pela primeira vez uma mulher pode levar sua sensibilidade para o poder Executivo do Piauí. A solenidade ocorreu na sede da Associação Industrial do Piauí (AIP), em Teresina, nesta segunda-feira (19). 

"Este não é um acordo de televisão. É um momento que marcará a história do Piauí. Teremos pela primeira vez uma mulher comandando as maiores decisões do Estado. O Piauí não quer remendos e a nossa grande novidade é a deputada Margarete. Precisamos da sensibilidade dela para olhar para Teresina, mas também para Morro Cabeça no Tempo e Guaribas, por exemplo", acrescentou em seu discurso. 

Pré-candidato a governador, Wellington Dias falou ainda sobre a luta que travará contra o bloco governista. "Aqui não houve barganha, não houve troca de cargos", provocou o petista, ressaltando que os partidos de sua aliança estão juntos por acreditarem em um Piauí melhor. 


"Eu tenho dito q vai ser mais do que uma disputa. Vai ser mais do que quem vai ganhar de quem. Eu espero que vença o melhor. Se alguém quiser vencer essas eleições vai ter que mostrar um projeto melhor do que nós temos", acrescentou Wellington Dias. 

Em tom bem humorado, Dias deu uma sugestão para a colega de chapa. "Pode pegar o tênis da sua filha Marcela, porque só o seu não vai dar conta".

O petista também ressaltou o apoio a João Vicente Claudino (PTB-PI), senador que disputará a reeleição. "É um senador honesto, decente, comprometido com os projetos maiores do Piauí e do Brasil. 

Anselmo Dias
Wellington Dias pediu um minuto de silêncio em memória do ex-vereador Anselmo Dias (PCdoB), a quem classificou como grande líder em vida. O ex-parlamentar faleceu nesta segunda-feira. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais