Cidadeverde.com

Marineide Albuquerque diz que saúde é "caótica" e quer mudanças

Imprimir
A candidata ao Senado Federal Marineide Albuquerque (PSOL) foi a convidada do quadro Fala Candidato do Jornal do Piauí desta terça-feira (10). Segundo a candidata, uma de suas prioridades é a saúde pública, que de acordo com ela encontra-se caótica.


 
“Hoje a saúde pública no Piauí é um caos. Diz-se que é uma das melhores do país, mas espera-se meses para se marcar uma consulta ou exame. Além disso, trabalharemos por uma educação pública de qualidade, segurança, principalmente a que atinge a mulher”, disse.
 
Microempresas
A candidata comenta que buscará ajudar as pequenas empresas do Estado. Uma das principais medidas seria a redução de impostos. “A microempresa deve ter incentivo fiscal, redução de impostos e deve vendar diretamente ao estado e município”, afirmou.


 
Marineide Alburque disse ainda que pretende incentivar a taxação dos grandes empresários e reverter estes impostos em saúde pública, educação e segurança. “Às vezes o pequeno empresário paga mais  impostos do que os grandes. Na desculpa de geração de empregos, eles são isentos de pagar impostos”, disse.
 
Siglas de aluguel
A candidata falou sobre a existência de partidos de aluguel. Para ela, isso fere a democracia. “Realmente existe isso e é uma pena que uma sigla se venda. Mas não é por isso que vamos defender uma redução. O que vemos é a tentativa de polarizar ou ‘tripolarizar’ a discussão”, pontuou.
 
Pollyanna Carvalho (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais