Cidadeverde.com

Maus tratos: Cadela cava buraco para se proteger no Dirceu

Imprimir
A ambientalista Jaqueline Lustosa e a Associação Piauiense de Proteção e amor aos Animais (Apipa) denunciaram à Polícia Ambiental os maus tratos a uma cadela vira-lata de nome Lara que chegou a cavar um buraco de um metro na casa onde mora para poder se proteger do sol e da chuva.

De acordo com a ambientalista, o proprietário da casa, localizada no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, não dá alimentação nem água ao animal. "De tanta sede, a cadela quebrou a vasilha de água, de tanta fome, ela tem comido até as próprias fezes. É desumano o que é feito com ela", disse Jaqueline.

A denúncia de maus tratos foi feita à ambientalista há um ano. "Quando soubemos fomos lá e constatamos as condições precárias do animal. O dono prometeu fazer uma casinha para ele e melhorar a situação, mas voltamos lá agora e nada disso foi feito. Pelo contrário. Está tudo pior", disse.

O caso foi denunciado à Polícia Ambiental ainda no ano passado. O tenente Davi de Sousa Silva, que atendeu à ocorrência, informou que a cadela passou por tratamento em um hospital veterinário e foi curada. "Fomos até a casa no dia 14 de maio de 2012 e vimos que o local era inadequado para o animal, que era insalubre. Levamos a cadela para o veterinário e o dono pagou a consulta, os exames e os medicamentos. Um mês depois voltamos ao local e constatamos que ela estava curada", disse o PM.

Segundo o tenente, não havia indícios de falta de comida ou água e não se tratava de uma situação de maus tratos. "O dono havia viajado e a cadela estava sendo alimentada por um vizinho, mas o local não estava sendo limpo. Esse era o problema. Mas o dono não maltratava o animal", explicou.

O PM acrescentou que ainda esta tarde fará nova visita ao local

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais