Cidadeverde.com

Médico fala de sucesso de cirurgia; Amadeu será operado no ombro

Imprimir
Por cerca de quatro horas, na tarde desta segunda-feira (8), médicos do hospital São Marcos realizaram uma cirurgia na coluna do jornalista Amadeu Campos, que ontem foi vítima de acidente automobilístico na PI-113, quando voltava de José de Freitas para Teresina. O neurocirurgião Jacinto Lay confirmou em entrevista ao Jornal Cidade Verde que o procedimento foi um sucesso. O próximo passo agora será uma cirurgia no ombro.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Neurocirurgião Jacinto Lay

"Os objetivos propostos para a cirurgia foram alcançados, a descompressão da medula e o realinhamento da coluna. Todo o procedimento foi sem intercorrências. Ele teve uma boa resposta intraoperatória", disse Jacinto Lay, explicando o problema na décima vértebra do jornalista. O doutor confirmou a lesão medular. A membrana que cobre a medula óssea foi suturada.

Alciomar Veras e Leonardo Eulálio farão segunda cirurgia

Amadeu Campos continua sedado e assim deve ficar até esta terça-feira, quando será definida a nova cirurgia do jornalista. Os médicos Leonardo Eulálio e Alciomar Veras, que irão realizar a operação no ombro, pretendem realizar a intervenção ainda nesta terça, mas dependem da resposta do doutor Marcelo Martins, coordenador da UTI do hospital São Marcos, sobre a reação do paciente ao pós-operatório.

A expectativa é de que as visitas dos familiares a Amadeu Campos sejam liberadas em breve. "O tratamento é de reabilitação, fazer com que ele sente o mais precoce possível e se movimente para fazer a fisioterapia. O processo de recuperação é lento. A resposta é gradual. Às vezes demora e nescessita de muita dedicação dos familiares e do próprio paciente", concluiu o médico Jacinto Lay.

Amadeu Campos



Raimundo Lima (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais