Cidadeverde.com

Cirurgia de Amadeu Campos foi um sucesso, confirma boletim médico

Imprimir
Atualizada as 18h13

A cirurgia de realinhamento da coluna vertebral do jornalista Amadeu Campos foi concluída com sucesso. A informação foi confirmada agora pouco – às 18h – pela equipe médica para a família. A operação cirúrgica durou 4h e foi comandada pelo médico neurocirurgião Jacinto Lay. Amadeu Campos teve fratura na 10ª vértebra durante acidente de carro na estrada de José de Freitas no último domingo.



Segundo o irmão de Amadeu, Leonardo Campos, durante a cirurgia, o jornalista precisou de quatro bolsas de sangue e está reagindo bem. “No máximo em 40 minutos, ele retornará para o quatro de UTI. Estamos muitos animados”, disse Leonardo.


Luciano Mourão, irmão de Amadeu Campos e é médico, destacou que a cirurgia de descompressão da vértebra é importante para a recuperação da sensibilidade dos membros inferiores. A família aguardou ansiosa o resultado da cirurgia na entrada do hospital e agradeceu todas as manifestações do público. 


Atualizada as 14h05

O jornalista Amadeu Campos, 46 anos, está neste momento sendo submetido à primeira cirurgia, após grave acidente automobilístico que fraturou a coluna. Amadeu está internado na UTI do hospital São Marcos com politraumatismo. O jornalista está com o corpo intacto, mas com ferimentos internos na coluna, tórax e ombro direito.

Foto: Thiago Amaral

O médico Jacinto Lay disse que a cirurgia é para corrigir a lesão medular, principal fratura e alinhar a coluna. “Amadeu Campos está sem movimento nas pernas, devido o choque medular. Nossa prioridade é que ele saia com vida e inicie o processo de reabilitação”, disse o médico. 



Atualizado as 12 h


O médico Jacinto Lay confirmou agora pouco – as 11h45 – que o jornalista Amadeu Campos passará por cirurgia as 14 h de hoje (8) no hospital São Marcos.



Uma junta médica avaliou o quadro de saúde do jornalista e confirmou a cirurgia. “Será uma cirurgia de descompressão medular e estabilização da coluna. Hoje ele está bem melhor, usando menos drogas, a pressão está estabilizada e está sedado para não sentir dor”, disse o médico.

Leia também:

Jacinto Lay disse que cirurgia vai durar de três a quatro horas e a operação será na 10ª vértebra. 


Os médicos Alciomar Veras e Leonardo Eulálio


Atualizada às 10h40

O neurocirurgião Jacinto Lay informou ao CidadeVerde.com que Amadeu Campos respondeu bem com aos medicamentos que lhe foram administrados e está atualmente com um quadro estável. A pressão arterial sistêmica está sob controle e uma junta está verificando a possibilidade de realizar a cirurgia ainda nesta segunda (8).

Thiago Amaral/CidadeVerde.com

Médico Jacinto Lay

Lay e os ortopedistas Leonardo Eulálio e Alciomar Veras estão reunidos neste momento (11h20) com Marcelo Martins, coordenador da UTI do hospital São Marcos, para marcar a cirurgia. "Pela manhã ele estava com um quadro estável, repondeu aos medicamentos e a pressão deixou de oscilar”, declarou o neurocirurgião. 

O médico ainda tranquilizou os irmãos e a mãe do jornalista, Maria do Carmo Nascimento, que permanecem na unidade de saúde. Segundo ele, a evolução de Amadeu está boa.


O irmão de Amadeu Campos, Leonardo, e a mãe,
Maria do Carmo, falam com o neurocirurgião

O deputado federal Assis Carvalho foi pessoalmente ao hospital colher informações sobre o estado de saúde do apresentador da TV Cidade Verde e falou com a família. "Estamos fazendo orações e torcendo. Queremos ver a alegria e animação do Amadeu e que ele volte de pé ao estúdio que é o mundo dele e o nosso também", declarou.


Deputado Assis Carvalho fala com a mãe de Amadeu Campos

 

Corrente
Às 19h os moradores da Vila Operária, bairro onde Amadeu Campos nasceu e foi criado realizarão uma missa pela recuperação do apresentador.

Você também pode enviar sua mensagem de conforto ao apresentador Amadeu Campos e à sua família através do link da
Torcida Amadeu Campos.
 



Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]




Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais