Cidadeverde.com

Meninas do PI levam 1º ouro no Sulamericano de Badminton

Imprimir
As piauienses Sânia Valeria Lima e Juliana Viana conquistaram o ouro nas competições de dupla feminina Sub 11 no Campeonato Sulamericano Juvenil de Badminton em Lima, Peru, no último sábado (10). A chave das atletas tinha quatro duplas e elas venceram todas as demais, conquistando o pódio. Os jogadores do Piauí ainda se classificaram para mais nove finais que acontecem neste domingo.


Sânia Lima

Os piauienses Sâmia Lima e Fabrício Farias enfrentam a outra dupla brasileira formada por Jonathan Mathias e Rebeca da Silva na final da categoria de duplas mistas Sub 13. 

Sâmia também disputa o ouro com a peruana Valeria Wong, que foi cabeça-de-chave, no individual feminino Sub 13. Para chegar às finais, a piauiense derrotou duas peruanas, uma chilena e a brasileira Tamires Santos, também cabeça-de-chave. 

Fabrício Farias tem três partidas neste domingo. Além da final de duplas mistas, ele pega o brasileiro Jonathan Mathias na final do individual masculino Sub 13, e forma dupla com Isaki Batalha na briga pelo ouro na duplas masculino contra Jonathan Matias e Donnians Oliveira, também do Brasil. 


Thainara Gomes está nas duas finais de duplas na categoria Sub 15. Ela forma par nas mistas com também piauiense Walleson dos Santos enfrentando os peruanos Kenshin Shimabukuro e Paula La Torre. Na categoria feminina, ela e Vera Guedes pegam as brasileiras Jeisiane Alves e Amanda dos Santos. Walleson dos Santos também enfrenta Kenshin Shimabukuro na final de simples. 

Sânia Lima ainda está na final de individual feminino sub 11, onde enfrenta a brasileira Marta Freitas, e na final de duplas mistas sub 11 com João Abreu na final contra David Silva e Mariana dos Santos, também do Brasil. 

A equipe brasileira já havia conquistado o campeonato por equipes na última quinta-feira. 

Do Piauí para o mundo
A TV Cidade Verde faz a cobertura completa da participação piauiense no Peru. Acompanhe as reportagens na próxima segunda-feira, nos telejornais da emissora.


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais