Cidadeverde.com

Michel Temer confirma aliança nacional entre PMDB e PT

Imprimir
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), declarou seu apoio incondicional à candidatura da presidenta Dilma Rousseff à reeleição, durante a Convenção Nacional do PT, realizada neste sábado, 21. “O PMDB tem a honra de estar ao lado da presidenta. Do governo que deu certo” disse ele, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.


A declaração feita pelo vice-presidente afasta os boatos sobre o esfriamento das relações entre o PT e o PMDB. Temer deixou claro que o apoio do partido só será fortalecido ao longo do governo. “Esse é um governo de todos os brasileiros, não só de um setor social. O povo conhece o governo Dilma, sabe o quanto foi feito pelo país e o quanto ainda será feito”, afirmou Michel Temer.

No entanto, em alguns Estados, a exemplo do Piauí, a aliança anunciada por Temer não será mantida. Na última sexta-feira, 20, alegando falta de medidas efetivas do Governo Federal para com o Piauí, o governador Antônio José de Moraes Sousa Filho, Zé Filho (PMDB), anunciou apoio à Aécio Neves (PSDB), e terá como vice em sua chapa o tucano Sílvio Mendes, ex-prefeito de Teresina.   



Em seu discurso oficial, Temer rebateu as críticas de que a aliança com o PT teria sido decidida baseando-se no tempo de televisão estendido que teriam durante a campanha eleitoral. “Todos falam que a nossa coligação dará um largo tempo de televisão à campanha, mas todo tempo será pouco para dizer tudo que a presidenta Dilma fez por esse país”, completou.

O discurso oficial foi feito na presença de todos os candidatos do partido aos governos estaduais, de ministros de governo, do ex-presidente Lula, do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e de lideranças dos partidos aliados da coligação Mais Brasil (PMDB, PC do B, PRB e PDT). A presidenta Dilma Rousseff elogiou o trabalho do vice-presidente. “Temer sempre me acompanhou, com solidariedade, força, carinho e lealdade”, disse.

Da Redação 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais