Cidadeverde.com

Michelle Obama faz sucesso com vestido de Alexander McQueen

Imprimir
O presidente chinês, Hu Jintao, foi o convidado de honra no jantar de gala da Casa Branca desta quarta-feira, mas quem brilhou foi a primeira-dama americana, Michelle Obama. Com um vestido vermelho de detalhes em preto, da grife Alexander McQueen, Michelle teve lugar de destaque nos principais jornais dos Estados Unidos.


Primeira-dama Michlelle Obama arranca elogios com vestido de gala vermelho em jantar para chinês// Saul Loeb-19.jan.2011/AFP

O vestido de organza de seda foi desenhado pela nova diretora de criação da marca Sarah Burton. McQueen, conhecido por seu gosto pela provocação, se suicidou em sua residência britânica em 11 de fevereiro passado, na véspera do enterro da mãe.


A coluna de moda do "New York Times", um dos mais prestigiados jornais americanos, é só elogios. "Sua escolha tinha pompa certa para mostrar va importância do jantar de Estado".

Já o "Los Angeles Times" diz que os rumores sobre o fim do bom gosto característico de Michelle estão acabados. "O pescoço assimétrico é incrível e a cor vermelha sem dúvida é uma saudação à China".

O britânico "Guardian" também trouxe a foto da primeira-dama em seu glamour vermelho. Kate Betts, autora de um livro sobre o estilo de Michelle, diz que era de se esperar a escolha por uma marca americana. "Mas ela é sempre surpreendente e é por isso que todos nós somos arrebatados por ela".

Michelle é conhecida por defender os novos designers e por misturar alta costura com marcas comuns. Para a sua agenda do dia, ela usava um casaco azul marinho e um vestido de cetim da designer britânica Roksanda Ilincic.

"Ela gosta de glamour nesses dias de muito público", afirma Betts ao "NYT". "Essa é uma mensagem forte e otimista, e ela ajuda a definir o tom. Nós não queremos que ela apareça em um vestido sem graça, datado".


Fonte: FOLHA
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais