Cidadeverde.com

Miguel Alves: moradores cavam bloqueiam rua em manifestação

Imprimir
Moradores do bairro Vacaria em Miguel Alves bloquearam a rua sete de julho em protesto contra as más condições em que se encontram o local. Os manifestantes pedem por melhorias como um calçamento. Segundo moradores na via foi colocado barro, que com a chuva se transformou em lama e preocupa os que precisam passar por lá todos os dias.

Fotos: Tiago Online

Os moradores cavaram um buraco e usaram galhos secos e pneus queimados para interromper o fluxo de veículos. Mais de 100 pessoas participam da manifestação que bloqueia uma das principais vias do município, que dá acesso a cidade maranhense de Duque Bacelar.


A prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo, está em Brasília, mas afirmou ao Cidadeverde.com que tem se empenhado na busca de recursos para solucionar problemas como este da rua sete de julho. Segundo ela, há emendas para serem recebidas que irão ser utilizadas integralmente para problemas de calçamento e mobilidade.


"O município tem muitos problemas e a prefeitura não tem recurso próprio, mas eu como gestora estou atrás de recursos para melhorar a infraestrutura. Estamos pleiteando novas obras com as várias emendas que já temos nesse sentido", informou a prefeita.


Segundo a gestora, outra prioridade de sua visita é a solução do impasse com a FUNASA. Segundo Salete Rêgo, um desvio de verba feito pelo ex-gestor estaria impedindo a realização de um novo convênio. "O ex-gestor desviou milhões da Funasa e estamos aqui para conseguir um novo convênio. Vamos ver como resolver", comentou a prefeita.

A prefeitura deverá enviar um representante para negociar a liberação da via nas próximas horas.


Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais