Cidadeverde.com

Miguel Alves: Segurança aciona PF e nega prisão de policial

Imprimir
O delegado geral, James Guerra, garantiu que a Polícia Militar não comunicou à Polícia Civil qualquer risco de assalto a banco no Piauí. Uma reunião com a cúpula de PM e da Secretaria de Segurança acontece nesta manhã(06) sobre a ação da polícia durante o assalto ao Banco do Brasil em Miguel Alves, no dia 30 de abril, que vitimou o gerente da agência Ademyston Rodrigues Alves. 


“Não esperávamos esta relação (falta de comunicação entre as polícias). Já que a investigação é função exclusiva da Polícia Civil. Jamais fomos comunicados sobre a possibilidade deste assalto", reitera. 

Nesta segunda-feira (6), o secretário estadual de Segurança Robert Rios, informou que designará um novo delegado para investigar supostas falhas na atuação da Polícia Militar durante o assalto, que podem ter contribuído para morte do gerente da agência. 


Ele disse ainda que será solicitada a ajuda da Polícia Federal na perícia e o Ministério Público e a OAB foram convidados a acompanhar o novo inquérito. A Polícia Militar informa que não vai se pronunciar sobre o caso até a conclusão desse inquérito. 

Policial preso

Tanto o delegado Geral, James Guerra, quanto o subcomandante da PM, coronel Sidney Pires, negaram que algum policial militar esteja preso por conta da morte do gerente do Banco do Brasil de Miguel Alves, Ademyston Alves, morto durante a fuga do bando que assaltou a agência. 

Matérias relacionadas:


Flash de Jordana Cury
Redação Carlos Lustosa e Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais