Cidadeverde.com

Ministério Público Federal denuncia 68 por fraude do DPVAT no Piauí

Imprimir
O Ministério Público Federal no Piauí já denunciou 68 pessoas por fraude no seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). A informação foi revelada na edição 66 da Revista Cidade Verde, nas bancas de Teresina (PI) e outras cidades do Estado desde o último domingo (8).


Segundo o MPF/PI, o processo corre em segredo de Justiça. O procurador Kelston Lages revelou apenas que alguns dos acusados pagavam menos que o indicado para cada beneficiário pelo seguro. 

A Revista Cidade Verde, no entanto, denuncia que tentativas de fraude continuam a ocorrer, envolvendo pacientes do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Corretores são suspeitos de abordar pacientes vítimas de ocorrências diversas, como queda de árvore, e ajudá-los a mudarem seus laudos para acidente de trânsito. 

Uma paciente revelou, através de imagens feitas pelo celular, que foi pressionada a voltar ao hospital e pedir para alterar o prontuário. Na reportagem o leitor pode conferir o diálogo da paciente com o corretor.

Um documento obtido com exclusividade pela Revista Cidade Verde mostra como um  paciente teve sua ficha do HUT adulterada de "queda de bicicleta" para "queda de motocicleta". O HUT tem flagrado e impedido as irregularidades. 

A Polícia Civil confirmou que já estão abertos pelo menos 10 inquéritos para apurar fraudes no seguro DPVAT no Piauí. 

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal da Editora Cidade Verde, disponível nas principais bancas de Teresina e outros municípios por apenas R$ 8. Assinaturas são feitas pela internet:www.revistacidadeverde.com.br.

Matéria relacionada:

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais