Cidadeverde.com

Aldo Rebelo garante que PI terá destaque nas Olimpíadas 2016

Imprimir
O ministro dos Esportes Aldo Rebelo (PCdoB) concedeu entrevista ao Notícia da Manhã desta sexta-feira (13) e garantiu que o Piauí terá destaque nas Olimpíadas de 2016. Entre outros assuntos, o ministro ressaltou ainda as vantagens da Olimpiauí para o Estado.

Fotos: Péricles Mendel/Cidadeverde.comc

"O Piauí terá destaque, especialmente no judô, atletismo e badminton, que são os esportes nos quais o Estado mais avança. No badminton, por exemplo, que é um esporte novo, os atletas daqui ganharam o Prêmio Olímpico Nacional", disse.

Aldo Rebelo acrescentou que conhece a Olimpiauí e que considera o projeto um privilégio para o Estado. "O Piauí tem uma posição privilegiada por contar com um projeto como a Olimpiauí. É um incentivo".


Copa do Mundo 2014

O ministro voltou a afirmar que as obras para a Copa 2014 estão cumprindo o cronograma. "Há ainda obras adiantadas. Não temos com o que nos preocupar. Eu respeito o evento, como o maior do mundo, mas, o Brasil já fez coisas mais difíceis e mais importantes que a Copa, como Brasília, que foi construída em quatro anos. Então não vamos nos atrapalhar com a Copa", enfatizou.

Programa Segundo Tempo

Aldo Rebelo comentou também sobre o Programa Segundo Tempo, que já foi implantado em 39 municípios piauienses. "O programa já alcança mais de dois milhões de crianças de escolas públicas no país. No Piauí esse número ultrapassa 60 mil. Este é um programa importante porque coloca o esporte na grade escolar".

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais