Cidadeverde.com

Ministro da Saúde chega às 19h em Teresina para velório de Milton Filho

Imprimir
Atualizada às 15h

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cancelou compromissos deste domingo (18) para retornar ao Piauí, onde deve acompanhar o velório de Milton Martins Vasconcelos Filho, 36 anos, cerimonialista do ministério vitimado por um infarto ontem em Campinas/SP. 

O ministro virá em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), juntamente com o corpo. A previsão que cheguem às 19 horas no aeroporto Petrônio Portela em Teresina.


Através do Twitter, Padilha pediu desculpas pelo cancelamento da agenda. "Desculpem-me colegas SUS em Itanhanhém e Guarulhos,cancelei minha ida às inaug SAMU/UPA p/acompanhar retorno de @miltonzinho ao PI", disse. Ele acompanhará o velório com assessores do Ministério da Saúde somente em Teresina e depois seguirá para compromissos em Recife/PE.


Alexandre Padilha esteve em Parnaíba na última sexta-feira. Ele visitou obras e anunciou investimentos no setor. No sábado, participava de solenidade em Campinas e presenciou a tentativa dos médicos em salvar a vída de Milton Filho, que também foi cerimonialista do Governo do Piauí.

Matéria relacionada

O corpo de Miltinho, como era conhecido entre os colegas de trabalho e amigos, chegou a ser embarcado em voo da Gol no aeroporto de Guarulhos/SP. No entanto, o ministro conseguiu com a presidência da República um avião da Força Aérea Brasileira - FAB - para fazer o translado. Até 10h50, a aeronave não havia decolado de São Paulo.

Milton Filho só deve chegar ao Piauí depois de 19h. Seu corpo será velado por duas horas na funerária Pax União (avenida Miguel Rosa, Centro/Sul). Uma bandeira do Flamengo e outra do Piauí já foram providenciadas para cobrir o caixão. Em seguida, Miltinho será levado para sua cidade natal, Batalha, Norte do Piauí. O velório continuará na Câmara Municipal até o sepultamento, marcado para 5h de segunda-feira no cemitério São Gonçalo.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais