Cidadeverde.com

Mirante é entregue um ano após inauguração da Ponte Estaiada

Imprimir

A inauguração do mirante, marcada para hoje (28), acontece um ano depois da entrega da Ponte Estaiada. Segundo o coordenador de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Filomeno Montanha, a demora não se deveu só por conta do problema com os elevadores.




Filomeno explica que quando o prefeito Elmano Férrer assumiu surgiu a ideia de construir um complexo turístico, com lanchonete, loja de artesanato, jardim e central de atendimento ao turista, integrando-se à paisagem do rio Poti. As visitas irão custar R$ 3,00 por turista, sendo R$ 1,50 a meia entrada.





O mirante tem capacidade para 80 pessoas. O local é climatizado e os elevadores são panorâmicos, os únicos do Brasil em uma ponte do tipo estaiada.



Aureliano Muller





A inauguração acontece hoje, às 18h.


Atualizado às 13h
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexandre Magalhães, declarou em entrevista ao Jornal do Piauí que a prefeitura deve instalar ainda lunetas nos próximos meses para dar maior visibilidade aos turistas. 


"A intenção é fazer com que  os visitantes subam de 6 em 6 nos elevadores e lá em cima, fiquem no máximo 80 pessoas, por um tempo de 20 minutos. Um elevador ficará para subida e outro para a descida, inclusive para que eles possam ver os dois lados", disse. 


Magalhães também ressaltou que a pista da avenida Raul Lopes será fechada aos domingos para que o espaço seja melhor aproveitado.

As duas lojas e o restaurante será administrado pelo Teresina Convention & Visitors Bureau, que fechou parceria com a prefeitura. Também funcionará sob o mirante um Centro de Atendimento ao Turista e a bilheteria.

O mirante estará aberto diariamente das 10h às 18h. O secretário disse ainda que provavelmente o espaço funcionará durante o carnaval. "Ainda não está definido, mas possivelmente sim", pontua.  





Leilane Nunes
Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais