Cidadeverde.com

Morador descobre "cemitério de animais" em São Raimundo Nonato

Imprimir
Na cidade de São Raimundo Nonato, a 517 km de Teresina, uma denúncia chamou a atenção da população. O técnico de barragens, Francisco Pereira, da localidade Estação da Serra Branca, encontrou um "cemitério de cachorros".



Ele também denunciou funcionários do Ibama pela acusação de matar os animais a tiros e pauladas. O local foi descoberto durante uma caça realizada por ele e amigos nas proximidades do projeto Fontenele, a 24 quilômetros de São Raimundo Nonato.  

Segundo Francisco Pereira, funcionários do Ibama se encontram no local para matar a tiros e pauladas animais que são apreendidos. O cemitério fica localizado na localidade Sítio do Mocó, próximo a casa de mel no Parque Nacional Serra da Capivara.



Após a descoberta do local, o técnico de barragens disse que ele e seus amigos foram abordados por 14 funcionários do Ibama que apontaram armas e levaram todos os homens e seus animais de estimação. 

Ainda de acordo com Francisco Pereira, após a prisão, os homens foram encaminhados para São Raimundo Nonato e multados, mas até agora ninguém recebeu, nem multa, nem uma intimação. 



“Nossos cachorros ficaram presos na sede do Ibama em São Raimundo Nonato e até hoje nunca devolveram os animais pra gente. Todo mês eles apreendem mais de 15 animais e nunca devolvem para ninguém. Recebi uma denuncia de um amigo, fui procurar informações e descobri esse cemitério no Sítio do Mocó, apurando esses fatos horríveis, tive um relato absurdo de um cachorro sendo assassinado e seu dono gritando para que não fizessem isso", relatou o  técnico de barragens.

O Cidadeverde.com entrou em contato com  a sede do Ibama em São Raimundo Nonato para  esclarecer o possível envolvimento de funcionários do órgão nesta denúncia, mas não conseguiu falar com nenhum funcionário.

Da Redação
Com informações de Portal são Raimundo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais