Cidadeverde.com

Moradores de Cristalândia bloqueiam BR 135 em novo protesto

Imprimir
A população da cidade de Cristalândia do Piauí, localizada a 843 km de Teresina, interditou, na manhã desta quarta-feira (25), um dos trechos da BR 135, que liga o município ao Estado da Bahia, em protesto contra a falta de abastecimento de água, que dura aproximadamente três meses.

Outras manifestações já ocorreram no município por conta do problema, que continua sem solução. Enquanto isso, mais de oito mil pessoas que residem na cidade permanecem sem água, que só é conseguida através dos carros-pipa, com o custo de R$ 10 por 200 litros do líquido.

De acordo com o presidente da Subseção de Corrente, Claudimiro Nogueira, no dia 10 de setembro, o chefe regional da Agespisa, José Odali Soares, esteve no município e assinou um termo de compromisso no qual afirmava que no prazo de 72 horas normalizaria a situação, mas até o momento nada foi feito. “A OAB está do lado da sociedade. Estaremos lá para o que for necessário e, se preciso for, ingressaremos com as medidas cabíveis”, assegurou Claudimiro.

O presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, afirmou que a Seccional entrará em contato com o presidente da Agespisa, Antônio Filho, para buscar uma solução junto ao órgão. “Iremos conversar com os representantes da Agespisa a fim de buscarmos mais informações sobre o problema e solicitar que sejam adotadas medidas no sentido de, ao menos, minimizar os transtornos sofridos pela população”, afirmou o presidente. 

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais