Cidadeverde.com

Morre, em Porto, o homem mais velho do PI

Imprimir
Com uma vasta história de vida, morre o homem mais velho do Piauí, às vésperas de completar 112 anos. Natural do município de Luzilândia, Antonio Paulino José Rodrigues faria mais um ano na última segunda-feira (10), quando não resistiu e veio a óbito, no Hospital de Urgência de Teresina, após dias de internação. 

Foto: Baixoparnaiba

Há mais de seis décadas, o idoso residia no Bairro Nova, no município de Porto, distante 183 km de Teresina, onde foi sepultado. Viúvo e pai de sete filhos, em entrevista concedida em 2012, o homem mais velho do estado relembrou passagens da infância na localidade Feitoria, em Luzilândia, onde nasceu e morou por vários anos.

"Nasci e morei em uma casa da época da escravidão e meu pai trabalhava como vaqueiro. Quando cheguei em Porto, existiam apenas duas ruas na cidade e o rio Parnaíba era usado para transportar produtos que saíam e chegavam à cidade. Na época existiam grandes fazendas e além de trabalhar como agricultor, também fui vaqueiro por muitos anos", relembrou o idoso. As causas da morte não foram reveladas.

Mulher mais velha do PI

No município de Boqueirão do Piauí, a 126 km de Teresina, foi encontrada uma idosa que completará 110 anos em 2014. Na carteira de trabalho, o registro da data de nascimento, 10 de maio de 1904, que representa uma longa história de vida e momentos compartilhados ao lado dos 16 filhos. A campomaiorense Isabel Maria da Conceição é uma das mulheres mais velhas do Piauí. Em 2012, uma idosa de 112 anos, do município de Murici dos Portelas, liderava o ranking de supercentenários brasileiros, pessoas que já alcançaram mais de um século de vida. 


Graciane Sousa
Com informações Baixoparnaiba
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais