Cidadeverde.com

Morre o desembargador Tomaz Campelo, aos 88 anos

Imprimir
O Tribunal de Justiça do Piauí informou nesta segunda-feira (14) o falecimento do desembargador Tomaz Gomes Campelo, 88 anos. O magistrado morreu em Teresina nas primeiras horas da manhã e a causa não foi divulgada. 


Tomaz Campelo nasceu em Pedro II e foi bacharel pela antiga Faculdade de Direito do Piauí, em 1955. Em fevereiro de 1959 ingressou na magistratura como suplente de Juiz de Direito da Comarca de Fronteiras (PI). 

Após concurso público em que foi aprovado em 1° lugar, nomeado Juiz Titular Vitalício, em 17 de março de 1960, da mesma Comarca, onde permaneceu até 29 de agosto de 1961. 

Em 30 de agosto do mesmo ano, passou à Comarca de Alto Longá, até 05 de março de 1964. Quando, por avulsão, afastou-se do cargo para ser credenciado como advogado do Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Industriários junto à Delegacia do Piauí. 

Como desembargador, foi Corregedor Geral da Justiça. Elaborou o Regimento Interno da Corregedoria. Presidente da 2ª Câmara Cível de 1963 a 1966, esteve como Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção do Piauí, integrando a Presidência do Conselho, como Secretário. 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais