Cidadeverde.com

Morre tenente do Exército que caiu de ponte durante rapel em Parnaíba

Ampliada às 16h
O subtenente do Exército Walfrâmio Fonseca Freitas, 42 anos, morreu por volta das 15h30 de ontem (25), em Parnaíba, oito dias após cair da Ponte Simplício Dias durante prática de rapel. O velório acontece neste domingo (26), na Pax União, em Teresina.

Fotos: Blog do Yuri Gomes

Walfrâmio era instrutor de rapel e no dia 18/05 fazia treinamento com um grupo na Ponte Simplício Dias, próximo ao Porto das Barcas, ponto turístico de Parnaíba. Ele teria caído de uma altura de 15 metros. Após oito dias de internação, o subtenente não resistiu aos ferimentos.

Segundo o comandante da PM da cidade litorânea, coronel Raimundo Rodrigues de Sousa, Walfrâmio tinha experiência em rappel e costumava treinar soldados militares. "Num determinado momento do treinamento ele foi fazer uma demonstração aos alunos e perdeu altura. Ele recebeu uma pancada forte na cabeça e uma das costelas perfurou o pulmão. A médica que atendeu ele disse que ele sofreu uma hemorragia muito forte e a causa da morte foi mesmo a perfuração", explica o comandante.


O coronel Sousa lamenta a morte do subtenente. "Todos nós que fazemos a segurança pública em Parnaíba estamos de luto pela perca prematura deste grande homem", diz.


A Capitania dos Portos divulgou uma nota sobre o falecimento do subtenente:

NOTA DE PÊSAMES DA CAPITANIA DOS PORTOS DO PIAUÍ 

A Marinha do Brasil, representada pela Capitania dos Portos do Piauí, externa nota de pêsames à família enlutada do Comandante do Tiro de Guerra de Parnaíba/ TG 10-012, Subtenente de Infantaria Walfrâmio Fonsêca Freitas, em razão do seu falecimento.

A Capitania dos Portos, na pessoa do Capitão dos Portos o Capitão-de-Fragata Mauro Castro Júnior, vem em público externar Nota de Pêsames aos familiares, neste momento de tristeza e dor. Se solidariza com todos e registra que o Subtenente Walfrâmio, na então condição de Comandante do Tiro de Guerra de Parnaíba, sempre demonstrou uma conduta exemplar, sendo um militar de grande fibra moral e comprometido com os valores e princípios militares. 

Sua falta representará uma perda imensurável para o município de Parnaíba e para o Exército Brasileiro.




Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais