Cidadeverde.com

Motorista da Sesapi bate em 9 carros no Centro; suspeita é de convulsão

Imprimir
Um veículo Frontier de propriedade do Estado, provocou uma série de acidentes na tarde desta terça-feira (25) na avenida Maranhão, Centro de Teresina (PI). Foram nove carros atingidos. 

Cida Cardoso/Especial para o Cidadeverde.com

O motorista da Frontier branca, de placa LWG-9648, foi identificado como Vagner José. De acordo com informações das pessoas que tiveram seus carros atingidos, ele apresentava sintomas de embriaguez, mas a polícia o encontrou com quadro de convulsão. 

O soldado Sérgio Sousa, do 1º Batalhão da Polícia Militar, o motorista sofreu uma crise convulsiva. "Ele seguia no sentido zona Sul - Centro quando ao chegar no retorno da avenida Maranhão, por algum motivo ainda não identificado, começou a colidir em vários veículos. Aparentemente, ele apresentava sinais de embriaguez e também sofreu uma crise convulsiva".


A polícia realizou teste do bafômetro em todos os motoristas envolvidos no acidente. O condutor da Frontier foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com quadro de convulsão e não foi submetido ao etilômetro no local da ocorrência. Exames devem ser realizados no hospital.

Ninguém se feriu gravemente. Uma senhora com um corte no queixo e uma criança com corte no supercílio não esperaram atendimento médico e foram embora de táxi.


Franciomar Moraes, funcionário público, conduzia um Gol prata quando foi atingido pelos demais veículos. "Não vi exatamente como aconteceu. Quando percebi, o Logan já tinha batido na minha traseira. Depois descobrimos que foi o motorista da Frontier que provocou os acidentes e soube que ele veio batendo nos carros do retorno para cá", declarou. 

Dos nove carros atingidos, só cinco permaneceram no local por não terem sofrido maiores danos. Os mais prejudicados foram um Corsa roxo (LVG-3781), um Uno Mille verde (LUT-1112), um Logan preto (NID-1967), e um Gol prata (NII-4480).

Ampliada às 17h24
A Secretaria de Estado da Saúde, para a qual o motorista que provocou o acidente trabalha, divulgou nota sobre o caso:

Com relação ao acidente na tarde de hoje, em Teresina, envolvendo um motorista da Secretaria de Estado da Saúde, a Coordenação de Transporte do Órgão informa que o servidor passou mal enquanto guiava o veículo, possivelmente por complicações de uma Diabetes severa. Ele foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) inconsciente, onde passará por uma bateria de exames. Sobre os prejuízos causados aos motoristas, a Sesapi aguarda o resultado da perícia para tomar as providências. 

Cida Cardoso (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais