Cidadeverde.com

Motorista foi morto por engano em crime de vigança, diz James Guerra

Imprimir

O delegado geral James Guerra informou, na tarde de hoje (11), no Jornal do Piauí que o empresário de União, acusado de assassinar o motorista para vingar a morte do filho, atirou no homem errado. 


Fábio Sousa e Silva, segundo o delegado,  teria dado seis tiros em Helvécio Maia dos Prazeres, 75 anos, no início da noite de ontem (10) para vingar a morte do filho que faleceu em uma cidente na BR próximo a União.  Helvécio Maia dos Prazeres foi morto na avenida presidente Kennedy, por volta das 18h.

De acordo com James Guerra, o filho de Fábio Sousa e Silva morreu em um acidente de trânsito no dia 21 de abril. “Desde o acidente, o empresário vem monitorando alguns veículos na cidade para que possa chegar até o caminhão que se envolveu no acidente que tirou a vida de seu filho”, disse o delegado.

Segundo James Guerra, o acusado teria visto o veículo no final da tarde de ontem, na avenida Presidente Kennedy, e o identificara como sendo o caminhão que se envolveu no acidente com o seu filho. A partir de então começou a segui-lo. Ao se aproximar do veículo ele disparou os tiros contra o motorista, Helvécio Maia dos Prazeres. 
 
“Ele achava que se tratava da mesma pessoa, mas na verdade ele nem conhecia o motorista que se envolveu no acidente com o filho dele, mas pelo veículo, ele achou que ele seria o culpado”, esclareceu o delegado.
 
James Guerra garantiu que  o empresário será preso e responderá pelo crime. “Não haverá qualquer distinção na aplicação da legislação. A lei será aplicada da mesma maneira. Se nós o capturarmos logo, ele será preso em flagrante, se não nós pediremos a prisão preventiva”, pontuou.



Da Redação
redaçã[email protected]


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais