Cidadeverde.com

MP3 expõe obras de arte feitas a partir de lixo reciclável

Imprimir
Nesta sexta-feira (06), membros da Organização Não Governamental Movimento Pela Paz na Periferia (MP3) deram início a uma exposição de arte no Shopping Riverside, que segue até domingo (09). As mais de 200 obras são produzidas a partir de produtos velhos, que foram revitalizados ou reciclados pelos jovens da ONG. 


A vereadora Rosário Bezerra (PT), que apoia as ações do MP3 desde sua fundação, participou da exposição e ressaltou o trabalho desenvolvido pela ONG. “Quero destacar a criatividade desses jovens, que transformam coisas aparentemente obsoletas em belas obras de arte. Como sempre, o MP3 está de parabéns”, declara Rosário Bezerra.


De acordo com o coordenador do MP3, Francisco Junior, a principal preocupação da ONG é com o meio ambiente. As obras serão usadas, também, para o custeio de algumas dívidas. 


“O MP3 é uma organização em que muitas pessoas participam e inculcamos sempre em nossos membros a preocupação com o meio ambiente, por isso fizemos vários mutirões para coleta de lixo e agora vemos o brilhante resultado desse trabalho, que nos ajudará a saldar algumas dívidas da ONG”, comenta Francisco Júnior.


Também participaram da abertura da exposição o secretário de Assistência Social e Cidadania do Piauí, Francisco Guedes, e a nova presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Regina Sousa.  


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais