Cidadeverde.com

Mulher de Delson chora ao se deparar com corpo do fotográfo

Imprimir
A retirada do corpo do fotógrafo Delson Castelo Branco, encontrado no início da tarde desta quarta-feira (16) embaixo de uma ponte que liga os bairros Tancredo neves e Dirceu, zona Sudeste de Teresina, provocou um congestionamento na BR 343.

Fotos: Evelin Santos
Momento da retirada do corpo.

Por volta das 15h de hoje, as equipes de resgates conseguiram trazer a superfície a moto que era conduzida pelo fotógrafo, desaparecido desde o dia 15 de outubro de 2011. Delson foi visto com vida pela última vez em posto de combustível na zona Sudeste.

A moto do fotógrafo, modelo Yamaha 600 cilindradas, placa NIC-7283, estava próxima ao corpo, que estava em estado de putrefação avançado, ainda com o capacete na cabeça. O veículo estava a cerca de 10 metros do corpo.

Registro da moto de Delson.

Nas proximidades do cadáver, também foi encontrado um aparelho de telefone celular. A polícia vai investigar se o dispositivo pertencia a Delson Castelo Branco. Os documentos do comunicador também foram encontrados no local.

A esposa do fotógrafo esteve no local e aparentava muito nervosismo. Ela saiu do local sem falar com a imprensa. 

Esposa de Delson.

Segundo o advogado da família de Delson, Sâmio Falcão, o sepultamento do corpo será realizado ainda nesta quarta-feira, em local e data ainda não decididos. O bacharel acompanha o corpo no IML.

Três primos de Delson também foram ao local: João Mendes, Helder de Alencar e Assis Silva. Eles revelaram que a família está muito abalada e Delson sempre foi muito tranquilo. "Ele não era de beber muito. Acreditamos na hipótese de acidente, ele não tinha inimizades, mas continuamos acreditando que o acidende pode ter sido criminoso", disse João Mendes.

Para o delegado Carlos Cézar existem outras hipóteses para a morte do fotógrafo, além da de acidente, "Não vamos interrromper as investigações, mas a tese do acidente é a mais condizente", explicou.

Flash de Rayldo Pereira (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais