Cidadeverde.com

Mulher é mantida em cárcere privado em Teresina

Imprimir
Chegou à Delegacia da Mulher Centro, o ex-jogador de futebol, Edilson Rodrigues dos Santos, 47 anos, acusado de deixar sua esposa, a artesã identificada como Leioneide Santos, 33 anos, desde sexta-feira(12) em cárcere privado sob ameaça, trancada dentro de casa, no bairro Porto Algre, zona Sul de Teresina.
 

Delegada Vilma Alves que comandou a prisão

 
A delegada da Mulher, Vilma Alves, disse que já tinha recebido uma denúncia anônima e hoje um familiar foi pessoalmente denunciar, com medo de que a mulher fosse morta pelo marido. "Ele trancou o casal de filhos e ameaça a mulher com uma faca no umbigo. Tudo por causa de ciúmes. A mulher não podia mais trabalhar, nem sair de casa", explicou Vilma Alves.
 
Para realizar a prisão, a delegada pediu reforço da Polícia Militar que prontamente atendeu a solicitação. Os filhos possuem cerca de 9 e 10 anos.

No depoimento, a vítima disse que há anos sofre com a violência do marido e denunciou uma vez em 2005, mas como ele não foi preso (por conta da Lei em vigor na época, não ser rigorosa) desistiu. "Eu expliquei para ela, que com a Lei Maria da Penha, isso não vai mais acontecer. Ele foi preso em flagrante delito e permanecerá encarcerado", enfatizou a delegada.

A artesã voltou para casa com os dois filhos, após a delegada ter garantido que ele iria ficar fora da vida de leoneide. "A vítima não quer mais conviver com o acusado e isso será garantido pela Lei", destacou Vilma Alves.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: