Cidadeverde.com

Mulher pode perder um dos olhos após ser espancada por namorado

Imprimir
A Delegacia de Combate a Violência contra a Mulher de Teresina registrou um novo caso que chocou a sociedade. A vendedora A. M. da C. S., 32 anos, entrou para a estatísticas de vítimas, mas também de cidadãs que denunciam maus tratos. Ela foi agredida a socos pelo namorado José Fidalgo, de 20 anos, no último sábado (15), ficou com os dois olhos muito machucados e passou quatro dias em casa sem conseguir enxergar. Entretanto, esta não foi a única vez que ela sofreu esse tipo de violência neste relacionamento que já tem dois anos e meio. 

Fotos: Carlos Lustosa/Cidadeverde.com
Delega Vilma Alves.

A. M. contou ao CidadeVerde.com que conheceu José em frente a uma casa de shows na zona leste. Desde então, vêm mantendo um relacionamento. Ela possui três filhos que moram com a mãe dela e vive sozinha em uma casa no Portal da Alegria. José mora na Vila Fraternidade, na região do bairro Satélite. “A gente mora em casas separadas, mas teve um tempo em que eu estava praticamente morando com ele. Ultimamente eu estava na minha casa e nos finais de semana ele vinha ou eu ia pra casa dele”, conta.


A agressão do último sábado foi motivada por ciúme, segundo a vítima. Ela descreveu ao CidadeVerde.com que estava em uma festa e José chegou, após uma rápida discussão, ele foi embora e em seguida, ela foi para casa de carona em uma moto com um amigo. “Quando cheguei, ele estava lá. Pensou que eu estava traindo ele. Eu entrei e quando me virei ele começou a me dar socos no olho. Chegou a pegar uma faca, mas a irmã dele impediu de fazer alguma coisa. Depois me levou ao hospital e ficou o tempo todo dizendo para que eu não dissesse o que aconteceu”, revelou. 

A vendedora só registrou o caso na delegacia após sua mãe, com quem trabalha vendendo comida na avenida Maranhão, ter ido à polícia, preocupada com seu desaparecimento desde o sábado, conseguiu encontrá-la e levá-la para denunciar a agressão. 

Entretanto, ela diz que já havia sido alvo do namorado há cerca de um ano e meio atrás. “Eu tinha acabado de receber minha casa e ele estava comigo. Eu falei que ia buscar umas roupas lá onde eu morava e quando saí ele atirou uma pedra que atingiu a minha cabeça. Tive que levar pontos e fiquei internada no hospital”, declarou. 

Hoje, A. M., está apenas com o olho esquerdo desinchado, mas o esquerdo tem uma bolha que não lhe permite enxergar direito ainda. Ela foi levada ao IML e está recebendo ajuda da Delegacia da Mulher para tratamento e na busca de seu agressor. A vendedora agora está determinada a se afastar do seu agressor e quer a punição dele. “Eu pensava que ia casar. Antes eu gostava dele, agora não quero mais. Estou com risco de perder o olho. Eu quero é viver de novo”, assegura.

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais