Cidadeverde.com

Mulheres recebem homenagem no VII Encontro da Empreendedora

Imprimir

O Piauí Center Moda será palco, nos dias 11, 12 e 13 de março, do evento que prestigia a mulher teresinense. Trata-se do VII Encontro da Mulher Empreendedora, ação promovida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).


Durante os três dias do encontro a mulher estará em evidência, em especial a mulher empreendedora, e terá a oportunidade de trocar experiências, realizar negócios e participar de uma vasta programação que inclui Mostra de Produtos e Equipamentos, oficinas sobre vitrinismo e tipos de adesivos, palestras sobre empreendedorismo, painel de experiências empreendedoras, exposição de fotografia, comercialização e shows culturais.


“Esta é a sétima edição do evento, que tem o intuito de estimular e elevar a auto-estima da mulher, proporcionando idéias que favoreçam a abertura de pequenos e médios negócios, e principalmente, homenagear as mulheres empreendedoras de Teresina. Nesse sentido, iremos realizar palestras e atividades que irão focar a mulher na empresa, na política e a responsabilidade social enquanto cidadã, e assim, buscar melhorias através da sua capacidade empreendedora”, explica Maria José Sepúlveda, técnica da SEMDEC e uma das organizadoras do encontro.


A empreendedora Elda Negreiros, que trabalha há 11 anos no Centro de Produção do Saci, zona Sul da cidade, é um exemplo de empreendedora de sucesso e da importância do Centro para iniciação ao trabalho e será umas  das participantes do Painel de Experiências Empreendedoras. Elda começou a trabalhar no Centro de Produção com enxoval de crianças, a época da inauguração do Centro, mudou de ramo de atuação e hoje é uma empreendedora bem sucedida, que lidera na venda de sorvetes no bairro Saci.


“Trabalho no Centro de Produção do Saci desde a sua inauguração, em 1998. Iniciei com enxoval para crianças e depois comecei a trabalhar com a produção de picolés e sorvetes. Comecei timidamente e hoje a minha sorveteria Nutri Sorv é procurada tanto por clientes do Saci, quanto por pessoas de outros bairros. O meu estabelecimento iniciou com apenas sete opções de sabores e hoje temos 34 sabores e vendemos uma média de 400 sorvetes por dia. Além disso, já estou ampliando o meu negócio e brevemente abrirei uma loja no Centro da cidade”, explica Elda.


De acordo com Maria José, a história da empreendedora Elda é apenas uma de várias histórias de vida que serão apresentadas durante o encontro. “Iremos socializar com os participantes do evento histórias importantes como a de Elda para que possamos fortalecer a cultura empreendedora nas mulheres teresinenses. A Sorveteria de Elda no Centro de Produção emprega diretamente oito pessoas, que trabalham com carteira assinada, e proporciona o desenvolvimento econômico do bairro, bem como dá uma maior visibilidade ao Centro, e queremos que essa história seja um exemplo a ser seguido”, pontua.


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais