Cidadeverde.com

Na delegacia, Gleydes diz que é estéril e mãe lhe deu criança

Imprimir

Dois agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente desembarcaram por volta das 8h30 desta quinta (10) com Gleydes Cavalcante de Carvalho, acusada de ter "negociado" a bebê Vitória Raquel, de dois meses de vida. A acusada foi presa em Fortaleza (CE), quando tentava embarcar na rodoviária.

Fotos: Carlos Lustosa/Cidadeverde.com 


Ao chegar à DPCA, pediu para ser levada ao Hospital do Monte Castelo para tomar uma dose de insulina, alegando que teria problemas de diabetes. Ela chegou por volta das 10h à delegacia e falou à imprensa.


Segundo ela, Mires, mãe de Vitória, teria dado o bebê a ela sem sofrer nenhuma pressão. "Ela me deu o bebê. Não paguei nada. Eu sou estéril. O Fausto é só meu amigo", declarou a acusada.



Gleydes está sendo ouvida pela delegada Andrea Magalhães.


De acordo com o chefe de investigações Joathan Gonçalves, com este depoimento a polícia espera elucidar a verdadeira participação da mãe no caso e esclarecer os pontos contraditórios nos depoimentos dos demais indiciados.


Joathan Gonçalves foi ao Ministério Público Estadual verificar se foi assinado o mandado de prisão temporária contra Fausto Oliveira, Joana e Gleydes.


A outra acusada, Jaqueline, deverá ser liberada hoje. Todos os seis envolvidos deverão ser indiciados por formação de quadrilha. Contra a mãe da criança, pode pesar o artigo 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que trata da entrega de um filho em troca de algum benefício. Gleydes será indiciada por falsidade ideológica, falsificação de documentos se for comprovado que ela realmente registrou a criança como sua filha; e Joana também responderá por falsidade ideológica. Segundo a polícia, ela teria vindo de Fortaleza se passando por mulher de Fausto.


O chefe de investigação garantiu que se o mandado de prisão temporária for liberado hoje, Fausto será encaminhado para a Casa de Custódia, Gleydes e Joana serão transferidas para a Penitenciária Feminina.


Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais