Cidadeverde.com

Na posse do sobrinho, Mão Santa reafirma sua pré-candidatura

Imprimir
O ex-governador Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa (PSC), seguiu direto para o Palácio de Karnak para acompanhar a transmissão de cargo de Wilson Martins (PSB) para Moraes Souza Filho (PMDB), seu sobrinho. Na ocasião, o também ex-senador voltou a colocar seu nome a disposição como candidato ao Governo do Estado neste ano. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com


Mão Santa demonstrou que também espera poder contar com o apoio do sobrinho. "Ele (Zé Filho) tem dito aí que fez um pacto (apoiará Marcelo Castro). E eu quero dizer que, em política, ninguém sabe. Há um chamamento popular muito grande pelo meu nome", declarou. 

O ex-senador lembrou do irmão Antônio José, já falecido, e aconselhou o novo governador. "Nós estamos aqui, como todo o Piauí, com a esperança de sairmos dessa mesmice. A minha esperança é acompanhada de emoção. Eu sou tio dele. Sou o irmão mais novo de Antônio José de Moraes Souza. Devo muito ao meu irmão mais velho. (...) Ele tem que se inspirar no pai, não é nesses que passaram. Ele deve se munir da vida, da luta e da obra do seu pai".

Falando em eleição, Mão Santa criticou a formação de blocos que, segundo ele, estão do mesmo lado. "E quem está do lado do povo? Quem tem coragem de denunciar a violência? A inflação? A corrupção é o cupim que corrói a democracia. E tem cupim demais no Piauí". 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Mão Santa