Cidadeverde.com

Nadador Ian Thorpe pode perder movimentos do braço, diz TV

Imprimir
Ian Thorpe vive um 2014 muito complicado. Cerca de 60 dias depois de ser internado para se recuperar um problema de saúde relacionado à depressão, o ex-nadador de 31 anos contraiu uma grave infecção e foi levado para a UTI de um hospital Sydney. As informações são da emissora de TV australiana, Network Seven, que afirma que o ex-atleta foi contaminado durante uma cirurgia no ombro esquerdo e, assim, corre sérios riscos de perder os movimentos do braço.



A informação pegou a todos de surpresa e explodiu nas redes sociais, que, desde o início do dia, possui inúmeros comentários sobre o tema. Porém, em entrevista ao canal ABC, o empresário de Ian Thorpe, James Erskine, negou que o ex-nadador tenha sido internado na UTI. Ele disse que o australiano não está sendo submetido a tratamento intensivo, mas apenas recebendo altas doses de antibióticos.

Dono de cinco medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, Ian Thorpe é um dos maiores nadadores da história, tendo conquistado, também, treze congratulações em Campeonatos Mundiais (1 11 douradas). Ele se aposentou em 2007, mas voltou à ativa para tentar disputar os Jogos de Londres, em 2012. No entanto, fracassou e, de acordo com trecho de sua autobiografia, tentou se suicidar.

“O álcool era a única maneira de eu poder dormir. Não conseguia dormir, particularmente entre 2002 e 2004, enquanto treinava para defender meus títulos olímpicos em Atenas. Abusava do álcool, sempre sozinho e em meio à desgraça”, confessou, na obra.

Em fevereiro deste ano, ele foi encontrado desorientado perto das casa dos pais, no Sul de Sydney, depois de ter ingerido uma combinação de antidepressivos e medicamentos para uma lesão no ombro. Na ocasião, o pai do ex-atleta revelou que Thorpe sofria de sérios problemas depressivos. Ele passou por um programa de reabilitação no Hospital Bankstown.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais