Cidadeverde.com

Natal: consumidor do Brasil deseja tablets a computadores de mesa

Imprimir
Os brasileiros estão aderindo cada vez mais aos tablets. Com a queda nos preços, as vendas crescem no Brasil e avançam sobre notebooks e desktops (computadores de mesa). De acordo com especialistas em tecnologia, o Brasil deve fechar 2012 com a venda de 2,5 milhões de aparelhos.
 

Os bons resultados do setor de tablets colocam o Brasil em 11º lugar no ranking de maiores mercados para o produto. O país também fica em terceiro lugar entre os países emergentes que mais consomem tablets. "Antes, eram poucas as opções e os tablets eram muito caros, mas com a redução nos preços é possível atender todos os bolsos e isso tem aumentado consideravelmente a venda, inclusive aqui em Teresina", afirma Dante Lacerda, gerente de empresa de tecnologia de Teresina que atua também em cidades do Nordeste como Fortaleza e São Luis.
 
Um outro fator que também tem impulsionado a venda de tablets é a utilização do eletrônico em sala de aula. “Os tablets já fazem parte do cotidiano de crianças e adolescentes. Antes eles eram usados apenas para o entretenimento, mas atualmente esses recursos invadiram as salas de aula, o que fez aumentar a procura pelo produto nas lojas de tecnologia”, explica o gerente da Ibyte.
 
O gerente destaca também que os tablets de sete polegadas são os mais procurados pelos usuários. “O tablet virou a sensação do momento tanto por sua estética quanto por sua praticidade e segurança devido ao fácil  transporte,  que pode ser feito discretamente proporcionando mais segurança ao usuário. Além de mais compacto, o preço é o principal diferencial dos tablets com este tamanho. O de sete polegadas é o mais procurado também porque muita gente está tendo a primeira experiência com um tablet e nessa dimensão é mais fácil de manusear”, ressalta Lacerda.
 
As funções WI-FI e 3G também são itens prioritários para os usuários na hora de comprar um tablet. “Na nossa loja, 90% dos clientes que procuram por tablet preferem que o mesmo tenha a função 3G, uma vez que a mesma proporciona mais comodidade, mas itens como GPS, editores de texto e jogos também estão entre os itens desejados pelos clientes”, destaca.
 
Outro dado lembrado pelo gerente é que os consumidores tem preferido comprar um tablet a um computador barato. “Os consumidores já entenderam que um bom tablet é melhor do que um PC de baixo custo, o que mostra uma mudança fundamental na indústria de computadores”, diz Dante Lacerda.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais