Cidadeverde.com

Nayra Veloso deverá sair do presídio nas próximas horas

Imprimir
A estudante Nayra Fernanda Bezerra da Silva Chaves Veloso, 23 anos, deve ser solta nas próximas horas, quando termina a prorrogação da prisão temporária solicitada pela Polícia Federal e autorizada pelo juiz Antônio Noleto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, na última terça-feira(20). 

Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com - Arquivo Set-2011

Segundo a diretora do presídio, Geracina de Melo, as liberações de detentas ocorrem após a passagem de serviço entre os agentes penitenciários, prevista para as 7h deste domingo(25). 

Mas, uma amiga de Nayra informou ao Cidadeverde.com que o advogado Ernesto Lopes tentará retirá-la ainda durante a madrugada da penitenciária e seguirá com ela direto para sua cidade natal, Valença do Piauí (a 210 km de Teresina). 

O advogado Ronaldo Ribeiro, amigo de Nayra Veloso, confirmou que seu sócio de Ernesto Lopes, estará esperando ela a partir de meia-noite para soltá-la e a levará para Valença. “No mandado de prisão do juiz, ele não colocou nenhuma medida restritiva quanto à saída de Nayra da cidade. Todo mundo sabe que a mãe dela mora lá e por isso não terão dificuldade de encontrá-la”, destacou.

Ronaldo Ribeiro

O diretor de presídios, capitão Ancelmo Portela, disse que é viável a saída da estudante após a meia-noite. Essa prática só não é comum, por uma questão de segurança. Mas, a partir do fim do prazo determinado no mandado de prisão, a presa já está liberada.  

O juiz Antônio Noleto não quis informar se novo pedido de prorrogação da temporária foi solicitado para pela PF. “Sai de lá [Tribunal do Júri] ontem[23]. Não sei não”, afirmou por telefone. 

Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com - Arquivo Set-2011

Nayra Veloso está presa na Penitenciária Feminina de Teresina desde o último dia 15. Ela era amiga da estudante de Direito Fernanda Lages Veras, encontrada morta no dia 25 de agosto de 2011 e foi a última pessoa vista com a vítima antes da morte. 

Sete meses

Neste domingo(25) completa exatamente sete meses da morte da estudante, sem que nenhum suspeito tenha sido encontrado. 

Informações obtidas pelo Cidadeverde.com, dão conta de que ontem(23), a Polícia Federal devolveu à família de Fernanda, o carro da estudante, um Fiat Uno preto, deixado na porta do Ministério Público Federal no dia que ela foi encontrada morta. 



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais