Cidadeverde.com

Nazareno anuncia que não subirá no palanque de Elmano Férrer

Imprimir
O deputado Federal pelo PT, Nazareno Fonteles, garantiu que não vai se envolver nas eleições municipais 2012 em Teresina. A informação foi transmitida nesta sexta-feira (01), durante entrevista no Jornal do Piauí.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Eu vou estar recatado, cuidando do meu mandato. Não vou me envolver nessa eleição, mas respeito as decisões do PT. Tenho projetos que necessitam de minha atenção lá em Brasília”, explicou o deputado.

Nazareno Fonteles revelou que sua posição se justifica por uma questão de “coerência” com a história. Durante as prévias, o parlamentar defendeu a tese da candidatura majoritária do Partido dos Trabalhadores.  


“Vou ser coerente com meu passado. Se tivéssemos uma candidatura própria seria diferente. As eleições nas capitais são diferentes. As capitais são as cidades mais importantes de cada Estado. As decisões políticas são tomadas nas capitais. Acho que decisões sobre as eleições nas capitais deveriam ter opinião mais forte do diretório Estadual e Nacional”, opina.

Na oportunidade, o deputado Federal revelou que deseja que o partido possa buscar um entendimento para não prejudicar o andamento das eleições na capital e que o PT siga unido na disputa.


“Uma parte está satisfeita e a outra não. Espero que os filiados possam ter uma convivência pacífica”, deseja Nazareno Fonteles.

Equilíbrio em Brasília
O deputado federal falou ainda da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que ele propôs na tentativa de regulamentar as competências de cada um dos poderes em Brasília. O parlamentar defende que o Supremo Tribunal Federal (STF) legislou ao decidir sobre o aberto de anencéfalos. 


“O Legislativo não julga, então o Judiciário não pode legislar. Meu projeto defende o equilíbrio dos poderes. É preciso ter respeito para não acontecer a chamada substituição de poderes”, comenta Nazareno.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais