Cidadeverde.com

Nazareno culpa oposição por vaias e protestos: "eles não tem projetos"

Imprimir
O deputado federal pelo Piauí, Nazareno Fonteles, se posicionou contra, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (17), ao projeto que tramita no Congresso para a redução da maioridade penal no Brasil.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Isso é injusto. Sou contra. De ocorrer, daqui a pouco estaremos prendemos crianças. Temos que incentivar a educação e instituições como a família. Só assim poderemos ter um resultado melhor”, defende o parlamentar.

O político assistiu reportagem nos estúdios da TV Cidade Verde que retratou tentativa de assalto a uma farmácia no último fim de semana em Teresina. Um rapaz de 18 anos e um menor são acusados de fazerem reféns.


Após negociação com a polícia, a dupla, que estava arma com revolveres calibre 38 se entregaram. A ação durou cerca de 30 minutos e os acusados quase foram linchados pela população que acompanha o fato no local.

“Primeira coisa que a gente precisa lembrar é que a violência não é solução. A política nasceu para substituir as guerras. A justiça quer evitar a vingança com as próprias mãos. É triste ver uma cena dessas, não adianta só responsabilizar o estado, as famílias tem que investir em educação”, opinou o deputado.


Protestos em São Paulo
“Acho importante que jovens estudantes e cidadãos vão para as ruas pedir melhorias no transporte urbano. Manifestações como esta são legítimas e mostram a importância do setor. Agora, tem muita gente da oposição infiltrada no movimento. Parte do que estavam lá são da oposição, que não tem nenhum projeto novo para apresentar”, disse Nazareno.

Sobre vaias à Dilma 
“As vaias foram injustas. A Copa das Confederações é um sucesso. Agora, foi um erro o nosso governo não ter criado cota popular para o povo também estar presente nos jogos. Os ingressos são caros. Mas estão protestando por outras razões. Acho que tem a ver com a oposição. Foi um erro. Nosso governo deveria ter cota popular para o povo estar lá. É importante ter cota. Tem que levar o burguês, que pode pagar, mas tem que levar o pobre para ver a Copa das Confederações que é um verdadeiro sucesso. A disputa política tem data. Deixa para o próximo ano. Estão apelando para violência.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais