Cidadeverde.com

Neymar diz que sofre com falta de entrosamento na seleção

Imprimir
Cobrado para apresentar um melhor futebol na Seleção, o atacante Neymar ironizou quem sempre vê defeito em suas atuações. Com bom humor, o camisa 10 reclamou das insistentes críticas às vésperas da estreia do Brasil na Copa das Confederações, neste sábado, contra o Japão.


“Se eu marco muito, estou fazendo muita falta. Se eu não desarmo, é porque eu não desarmo. Se eu faço poucos dribles, é porque eu não driblo. É complicado. Às vezes eu não consigo entender algumas pessoas”, desabafou.

As cobranças em cima de Neymar tem como pano de fundo sua queda de produção no ano. O jogador teve um semestre de despedida irregular pelo Santos e ainda não marcou um gol com a Seleção principal nos cinco jogos que atuou com Luiz Felipe Scolari. Os três feitos tiveram como cenário jogos contra a Bolívia e Chile, apenas com jogadores locais.

Para ele, a evolução só ocorrerá a medida que o Brasil de Felipão ganhe entrosamento. Depois de alguns testes, o treinador escalou a mesma base para os amistosos contra Inglaterra e França.

“Todos têm uma função. O treinador pede que a gente faça algumas funções de marcar, movimentações. Não há como jogar na Seleção o que eu jogava no Santos, até porque agora sou do Barcelona. Nunca mudei meu jeito de jogar, nunca vou mudar. O que eu cheguei na Seleção é porque o que eu fiz no Santos estava certo. Não tem nada a ver, são jogadores diferentes, o entrosamento é diferente, no Santos já me conheciam. Aqui estamos nos conhecendo. Primeiro é formar um time, depois a qualidade de cada um vai aparecer naturalmente”, afirmou .

Agora no Barcelona, Neymar acredita que seguirá a evolução natural de sua carreira. A pessoa consegue evoluir em qualquer lugar na Europa, Ásia, África, Brasil. A pessoa sempre vai evoluir. Até hoje, eu evolui muito e com certeza vou evoluir daqui para frente. Qualquer lugar que você estiver você vai crescer e vai evoluir”, completou.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais