Cidadeverde.com

Ônibus escolar vira e deixa 10 pessoas feridas na Cacimba Velha

Imprimir

O acidente com um ônibus escolar da empresa Emvipi, que transporta crianças aconteceu às 7 horas da manhã desta quinta-feira. No veículo estavam 14 pessoas: 11 crianças, uma mãe, o motorista e o cobrador. O ônibus fazia trajeto da localidade Cajaíba até a escola do povoado Cacimba Velha. 

Thiago Amaral/CidadeVerde.com



Segundo o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), 10 crianças, um adulto e um adolescente tiveram escoriações leves. Elas foram socorridas por duas viaturas dos bombeiros, duas ambulâncias do Samu, uma moto do Samu e uma ambulância dos Bombeiros.

Acidente

O carro virou próximo a ponte da localidade Cajaíba. Segundo o motorista, Antonio Marcos da Silva, 33 anos, o acidente aconteceu por causa das más condições que ligam os povoados.





Segundo ele, na estrada o veículo anda a 20 quilômetros por hora, por causa dos buracos. “Todo mundo pode ver a situação desta estrada. Ela está cheia de buracos. Eu fui desviar de um deles, mas o carro desgovernou, como a pista estava molhada eu freei e o veículo não respondeu e virou”, afirmou o motorista.

O motorista que há oito meses faz a linha disse que esta foi a primeira vez que aconteceu um acidente destas proporções, culpa a estrada e não houve falha mecânica. Mas, a dona de Casa, Maria de Jesus, 38 anos, que é mãe de Maria Valéria, 11 anos, que estava no veículo acredita em falha mecânica, relatou para ela que um dia antes, a direção parecia estar com problema.



“Minha filha ontem mesmo me disse que achava que tinha alguma coisa errada na direção. Ela disse que o motorista tentava fazer o giro nas curvas, mas não conseguia. Eu falei para ela pedir para ele dirigir devagar”, destacou Maria de Jesus.

Os moradores dos povoados e das localidades adjacentes estão assustados com acidente e querem providências no local.


Atualizado às 8h40

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer  possíveis vítimas de um ônibus escolar, que caiu numa ribanceira na localidade Cajaíba, região da Cacimba Velha, na zona rural Leste de Teresina. O ônibus, da empresa Emvipi, transportava crianças para uma escola e algumas teriam ficado machucadas. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira(14).



Além dos bombeiros, o Samu também foi acionado e duas viaturas da Polícia Militar também estão no local, segundo o comandante de Policiamento da Capital, coronel Fernando Albuquerque.

Na central dos bombeiros ainda não há informações precisas do acidente. O Setut (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina) informou que mesmo a empresa fazendo parte do sincidato, esse segmento de linha rural nada tem a ver com a entidade.









Flash de Aline Carvalho (do local)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais